A Comissão Arquidiocesana de Pastoral para as Juventudes (CAP) Juventudes promove no dia 31 de julho, às 14h, a terceira edição do Festival de Artes das Juventudes da Arquidiocese de Olinda e Recife. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma on-line por meio de uma live no YouTube da AOR e contará com apresentações de grupos, movimentos e expressões juvenis que trabalham com artes. Os interessados precisam acessar o site festival.juventudeaor.com.br, preencher todos os dados e realizar a sua inscrição. Os vídeos enviados serão passados ao vivo na transmissão que será realizada diretamente da Paróquia São João Bosco, em Caetés – Abreu e Lima/PE.
O prazo limite escolhido para que as apresentações cheguem a equipe organizadora foi o dia 15 de julho de 2021. Assim como em 2020, o Festival de Artes das Juventudes terá a temática “A arte como expressão do segmento”. Os grupos artísticos poderão enviar artes que englobam todos os segmentos – música, coreografia, teatro, poesia, stand-up e artes plásticas –, respeitando o tempo limite de cada apresentação, que pode variar de um até cinco minutos, dependendo de cada segmento.
Todas as apresentações precisam cumprir o regulamento do evento: respeitando o tempo, incentivando a construção de um mundo justo e solidário e valorizando os princípios deixados por Jesus Cristo. Além de mostrar a cultura e o talento da juventude arquidiocesana o FAJ também contará com a apresentação ao vivo da Banda Libertah, da Paróquia Santa Luzia, em Cruz de Rebouças, Igarassu e com a apresentação dos jovens do Vicariato Várzea Márcio José e Edna Barbosa.
“O Festival de Artes das Juventudes inicia com o desejo de Festival de Música, sendo ampliado em Assembleia para ser um espaço de mostrar uma Juventude criativa, artesã do Reino. Nasce o Festival de Artes das Juventudes com poesia, pintura, escultura, música, dança e teatro. Jovens produzindo artes em vista da evangelização. O Festival não é uma disputa mais um espaço de exposição de artes. Seu objetivo é expor e valorizar as artes produzidas pelas Juventudes da Arquidiocese de Olinda e Recife em vista da evangelização. Já dizia Oswaldo Montenegro: Que a arte nos aponte uma resposta mesmo que ela não saiba e que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade pra fazê-la florescer”, afirmou o presidente da CAP Juventudes, padre Antônio Gomes de Medeiros Filho.
SERVIÇO
Live do III Festival de Artes das Juventudes da Arquidiocese de Olinda e Recife
Dia: 31 de julho de 2021
Horário: 14h
Local: Canal do YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife
Link para a realização das inscrições